quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Serie "D"Decisão: Santa Cruz se prepara para a decisão de domingo no Arruda contra o Tupi(MG)

O elenco do Santa Cruz iniciou nesta tarde de quarta-feira no Arruda, de olho no jogo de volta da decisão do Campeonato Brasileiro da série D, contra o Tupi. O treinador Zé Teodoro comandou um treinamento técnico-tático e deu pistas das mudanças que deve colocar em campo na decisão diante do Tupi
Na defesa, com André Oliveira ainda com conjuntivite, Walter forma a dupla com Leandro Souza, já no meio de campo Renatinho ficou com a vaga de Jeovânio, suspenso. No ataque Thiago Cunha voltou ao time titular no lugar de Flávio Recife. E pode ser o companheiro de Fernando Gaúcho
Assim, o time titular está formado no 4-4-2 com: Tiago Cardoso, Eduardo Arroz, Leandro Souza, Walter e Dutra; Memo, Chicão, Renatinho e Weslley; Thiago Cunha e Fernando Gaúcho
O meia Renatinho é um dos destaques do Santa Cruz na temporada 2011. Unanimidade entre os torcedores do Mais Querido, o jogador espera entrar em campo no próximo domingo para ajudar o clube a conseguir alcançar a vitória por dois gols de diferença que precisa para garantir o título da Série D.
"Vou trabalhar forte durante a semana para buscar meu espaço. Se o professor optar por mim, estarei pronto para ajudar os meus companheiros nesta decisão e marcar a história deste clube", disse.

Série"C" CRB empata sem gols com o América (RN) confima acesso a serie B em 2012 e se garante na final contra o Joiville

O CRB confirmou a sua presença na decisão do Campeonato Brasileiro da Série C ao empatar sem gols com o América-RN, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela quinta rodada do Grupo E. Além de garantir o acesso para a Série B, em 2012, o time alagoano vai decidir o título da temporada contra o Joinville, líder do Grupo F.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na semana passada os locais das finais. O primeiro confronto será em Maceió, no dia 27 de novembro, e o segundo em Joinville, dia 3 de dezembro. Ninguém tem vantagem do empate e o gol fora tem peso no saldo de gols, critério usado na Copa do Brasil.
Desta vez o CRB jogou com o regulamento debaixo do braço. Não se arriscou e segurou o resultado que lhe interessava. Chegou aos 11 pontos e não pode mais ser alcançado por seus concorrentes na última rodada, que será realizada no domingo.
O vice-líder é o Paysandu, com sete pontos, depois de vencer o Luverdense, por 2 a 1, em Belém. O América ficou com seis e o Luverdense com dois pontos, já eliminado.
A briga pelo segundo acesso dentro do Grupo E ficou para o confronto direto entre América e Paysandu, em Goianinha (RN). O outro duelo será apenas para cumprir tabela entre Luverdense e CRB, em Lucas do Rio Verde (MT).

Mundial de Clubes da Fifa: Definido chaveamento e Santos conhece possíveis adversários

O Santos conheceu nesta quinta-feira qual possível confronto definirá o seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, no dia 14 de dezembro. Em sorteio realizado em Nagoya, no Japão, ficou definido que a equipe brasileira irá encarar o vencedor do duelo entre Monterrey, do México, e o ganhador da partida entre o Auckland, da Nova Zelândia, e o representante do Japão da competição, que será o vencedor do Campeonato Japonês - Gamba Osaka, Kashiwa Reysol e Nagoya Grampus estão na disputa direta pelo título na reta final da J-League.
Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, o Monterrey é tido como favorito neste duelo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes, independentemente de quem ganhar o playoff classificatório entre Auckland e o representante japonês. Quem levar a melhor neste estágio da competição irá enfrentar o Santos na semifinal marcada para o dia 14 de dezembro, em Toyota, no Japão.

E, se o clube da Vila Belmiro conheceu o seu possível adversário, o Barcelona descobriu nesta quinta-feira que poderá ter um desafio teoricamente mais fácil para confirmar o seu favoritismo em seu primeiro jogo neste Mundial. Também já classificado antecipadamente à semifinal por ser o vencedor da última Liga dos Campeões da Europa, o time espanhol jogará por um lugar na decisão contra quem triunfar no confronto entre Al Sadd, do Catar, ganhador da Liga dos Campeões da Ásia, e o Esperance, da Tunísia, que levou o título da última Liga dos Campeões da África.

Essa semifinal envolvendo o estrelado time de Messi será disputado no dia 15 de dezembro, em Yokohama, mesma cidade que receberá a decisão do Mundial, três dias depois, para quando está sendo esperado por muitos que aconteça o confronto entre o astro argentino e o brasileiro Neymar.

Em clima de decisão Atletico (MG) e Coritiba se enfrentam na do Jacaré

Atlético-MG e Coritiba fazem uma decisão nesta quinta-feira que pode ajudar a definir os planos de cada equipe neste Brasileirão. O clube mineiro quer a vitória dentro de casa para ficar bem próximo da permanência na competição, ficando praticamente livre do rebaixamento. Já os paranaenses esperam surpreender em Minas Gerais e esquentar ainda mais o sonho da classificação para a Libertadores.

Após a derrota para o Figueirense, o Galo perdeu uma posição, caindo para o 15º lugar, com 39 pontos. Com os resultados dessa quarta-feira, a distância para a zona de rebaixamento, caiu para dois pontos, com a vitória do Atlético-PR. Já o Coxa vê mais de perto o G-5 após ter vencido o Flamengo. A diferença para o Botafogo, quinto colocado é de quatro pontos. Os paranaenses estão na décima colocação

Internacional Vence Bahia e encosta no G5

O Inter vive tempos de movimento de sanfona no Brasileirão: se afasta e se aproxima, se afasta e se aproxima, se afasta e se aproxima. Em um campeonato cuja realidade parece mudar a cada rodada para os colorados, o momento é de recuperação da esperança. O time gaúcho venceu o Bahia por 1 a 0 no Beira-Rio na noite desta quarta-feira, contou com a ajuda de resultados paralelos e conseguiu ficar novamente colado no G-5.

Gilberto, ainda no primeiro tempo, fez o gol do Inter - não mais do que competente na partida. Com o resultado, o time colorado foi a 54 pontos, na sétima colocação, apenas um atrás da zona de classificação para a Libertadores. A rodada, porém, será complementada nesta quinta-feira. O Bahia, com 42, é o 14º.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Inter, às 17h (de Brasília), visita o Botafogo no Engenhão. O Bahia, às 19h, recebe o Palmeiras.

São Paulo amplia a invencibilidade do furacão na arena da baixada

O fator casa tem sido o diferencial do Atlético-PR na luta para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o São Paulo, na noite desta quarta-feira, o Furacão completou oito jogos de invencibilidade como mandante.
A última derrota foi para o Atlético-MG, na abertura do returno. Depois disso, foram quatro vitórias e quatro empates. Agora, o time é o 17ª colocado, com 37 pontos - um a menos que o Cruzeiro.
Segundo o meia Paulo Baier, capitão do Rubro-Negro, o fato de o time e a torcida "jogarem juntos" é determinante para a invencibilidade do Atlético-PR em casa. Além disso, ele elogiou o apoio das arquibancadas:
- Este é o nosso pensamento: o torcedor jogar junto com a gente, como jogou hoje. Aqui dentro, a gente não perde mais. Nós também temos que ter a iniciativa, brigar... Isso o Lopes cobra muito, de jogar junto com o torcedor aqui dentro - comentou o capitão atleticano.

Flusão vence o Grêmio e se mantém na briga com Vasco e Corinthias pelo título

A incrível vitória do Fluminense diante do Grêmio, por 5 a 4, na última quarta-feira, no Engenhão, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro, aumentou a expectativa no clube. Depois de ficar três vezes atrás no placar, a equipe carioca conseguiu a virada e sair com os três pontos, que, segundo os jogadores, mantiveram o clube na briga pelo título da competição nacional.
Quem sonha com a Libertadores pode sonhar com o título", declarou o meia Deco. "O principal é o espírito de grupo, mesmo com as dificuldades que encontramos, conseguimos nos superar e conquistar o resultado. Estão todos de parabéns e a gente fica feliz com essa vitória que nos mantém vivos na briga pelo título", concordou o atacante Fred.

Fred, aliás, foi o grande destaque da vitória do Fluminense. Autor de quatro gols, o jogador foi bastante elogiado por Deco. "Quando a bola chega, ele marca. Às vezes você dá uma assistência e, se outro pega, não coloca para dentro", disse o meia, que recebeu o elogio de volta do atacante. "É ele (Deco) que acelera, cadencia, dita o ritmo da nossa equipe inteira e tem feito a diferença junto com o grupo, que a gente sabe que é forte".
Com o resultado da última quarta-feira, o time carioca se mantém na briga com Corinthians e Vasco pelo título brasileiro. A equipe está na terceira colocação da tabela, com 59 pontos, cinco a menos que o time paulista e três atrás do clube de São Januário.

Palmeiras só empata com o Vasco no Pacaembú

O atual Palmeiras pode não ser um primor de técnica ou jogo bonito, mas dignidade não falta aos comandados de Luiz Felipe Scolari. Nesta quarta-feira, ainda precisando de pontos para fugir do rebaixamento, o Verdão somou mais um e ajudou o rival Corinthians ao empatar por 1 a 1 com o Vasco, no Pacaembu. Muito abaixo da média, o time carioca até saiu na frente, com Dedé, mas não segurou a pressão alviverde no segundo tempo e deixou o Timão abrir dois pontos de vantagem na ponta do Campeonato Brasileiro.
Nos primeiros dez minutos, a equipe de Cristóvão Borges manteve o nível das atuações anteriores e encurralou os donos da casa. Depois, porém, se perdeu e chegou a lembrar o Palmeiras de seus piores dias da temporada. O empate leva o Vasco aos 62 pontos, ainda na vice-liderança, mas vendo o Corinthians com 64 após bater o Ceará por 1 a 0, em Fortaleza.
Jogando sua vida para evitar o risco de rebaixamento, o Palmeiras chega aos 43, ultrapassa Bahia e Atlético-GO, e mantém uma distância de seis pontos para a zona da degola, a três rodadas do fim do Brasileirão. Dentro de suas limitações, o Verdão atuou bem pelo segundo jogo seguido. No entanto, já são dez jogos sem vitórias.
Na próxima rodada, o Vasco terá a chance de assumir a liderança de maneira provisória: recebe o Avaí em São Januário, às 19h de sábado. No dia seguinte, o Palmeiras visita o Bahia em Pituaçu, às 19h.

Caio Jr. deixa o comando do Botafogo

Caio Júnior não resistiu à derrota para o América-MG, na última quarta-feira, e não é mais técnico do Botafogo. O treinador foi comunicado da demissão pela diretoria, na manhã desta quinta-feira, após o café da manhã, em um hotel em Belo Horizonte, onde o time estava hospedado.

Após a derrota para o América-MG, a delegação do Botafogo seguiu para um hotel em Belo Horizonte. No local, o gerente de futebol, Anderson Barros, e o vice, André Silva, se reuniram e discutiram, por telefone, com o presidente Maurício Assumpção, que estava no Rio, sobre a permanência do treinador. Após a conversa, a diretoria alvinegra achou melhor encerrar o ciclo de Caio Júnior no clube.
O treinador retorna com a delegação do Botafogo ao Rio de Janeiro. Em seu site oficial, Caio comunicou que, em comum acordo com a diretoria, decidiu deixar o clube, agradeceu à diretoria alvinegra pela oportunidade e revelou que torcerá para que o time consiga uma vaga na Libertadores.