quarta-feira, 20 de junho de 2012

Volante Jordy Guerreiro continua entregue ao DM do Cacique do Vale

O VOLANTE LESIONADO NO TORNOZELO REALIZA EXAME E DEVE FICAR DE QUATRO A CINCO DIAS NO D M.

Com uma lesão no tornozelo direito o volante Jordy guerreiro realisou um exame nesta quarta-feira para constatar a gravidade da lesão e está confiante na recuperação, o jogador fará uso de medicação ante-inflamatória para desinflamar a região que o incomoda e espera no prazo de quatro a cinco dias está recuperado e voltar a trabalhar com o grupo.
Por: Sousa Mendes

Junior Cearense se recupera de Lesão e busca o condicionamento físico

O JOGADOR ESTA ANCIOSO PARA VOLTAR A TRABALHAR COM BOLA
 Após alguns dias entregue ao departamento médico e recuperado de uma lesão de segundo grau na panturilha o meia atacante Junior Cearense agora só pensa em recuperar o tempo perdido para comessar a trabalhar com os companheiros no campo.
Ancioso para calçar as chuteiras Junior vai continuar trabalhando a parte com o preparador físico Janderson Bessa para busca seu melhor condicionamento físico e dentro de mais alguns dias estará a disposição do técnico Júlio Araujo.
Por: Sousa Mendes

Técnico Julio Araujo comanda mais um coletivo nesta tarde no Junco

O GUARANY DE SOBRAL CONTINUA TRABALHANDO NO AGUARDO DO INÍCIO DA COMPETIÇÃO

 Na tarde desta quarta- feira o técnico Julio Araujo comandou mais um trabalho coletivo no estádio do Junco, bem movimentado o recreativo tendo o placar de 2x1 para o time A (titular) gols marcados através de Ribinha e Zé Augusto e Danilo Ptibull descontando para a equipe B. Várias mudanças ele vem fazendo no dia a dia nos coletivos aproveitando para ter uma melhor análize do desempenho de cada atleta.
No agurdo do desfecho de uma decisão da CBF quanto ao início da competição a comissão técnica segue a programação elaborada da semana tendo um novo trabalho na quinta-feira a tarde. Júlio já tem o time praticamente definido, e hoje o principal adversário é a anciedade do grupo no aguardo da estréia na competição 
 Por: Sousa Mendes. 

STJD acata pedido do Santo André e Série D irá começar

        Presidente José Maria Marin comemorou a garantia dada pelo STJD e o início da Série D

Após quase um mês de paralisação, a bola irá rolar pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Tudo isso porque, nesta quarta-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Aprobatto, aceitou (parcialmente) o pedido do Santo André para que o campeonato se inicie de imediato. A Série C, ainda devido a ação do Treze na Justiça, segue sem data para começar.
A decisão foi tomada no inicio da tarde desta quarta, com aval do diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio. O dirigente afirma que, no momento, não a nada que impeça o início da Série D. O mesmo confirmou que os jogos da Quarta Divisão deverão ser agendados para o próximo domingo, dia 24.

“Não há qualquer impedimento técnico ao início imediato do Campeonato Brasileiro da Série D. De nossa parte temos a real possibilidade de começarmos a competição já no próximo domingo, desde que autorizado por V.S.a. Quanto ao Campeonato Brasileiro da Série C, ao que nos consta permanece até o presente momento o impedimento oriundo da ação movida pelo Treze F.C. de Campina Grande/PB”, informa Elísio no documento.
"A Série D começa sábado. Este problema está resolvido, através da competência da nossa Diretoria Jurídica, conduzida pelo doutor Carlos Eugênio, e espero nos próximos dias ter a felicidade de também anunciar o início da Série C.", ressaltou Marin.
Em compensação, se a bola rolará pela Série D, na Série C ela ficará guardada. Tudo isso por causa do Treze - te ação na Justiça Comum que lhe garante na Terceira Divisão -; e da própria CBF, que até agora vem sendo omissa e não toma uma atitude contra o clube paraibano.
Confira os jogos da 1.ª rodada da Série D:
Domingo
Mixto-MT x Sampaio Corrêa-MA
Resende-RJ x Nacional-MG
Guarani-MG x Friburguense-RJ
Cianorte-PR x Marília-SP
Ypiranga-PE x Horizonte-CE
Metropolitano-SC x Juventude-RS
CSA-AL x Vitória da Conquista-BA
Campinense-PB x Petrolina-PE
Aparecidense-GO x Ceilândia-DF
Brasil-RS x Arapongas-PR
Feirense-BA x Sousa-PB
Gurupi-TO x Crac-GO
Comercial-PI x Araguaína-TO
Mogi Mirim-SP x Cerâmica-RS
Penarol-AM x Atlético Acreano-AC
Vilhena-RO x Remo-PA
 
Fonte: Futebol Interior

Dirigentes paraibanos se dividem em relação a postura do Treze na Justiça

Galo da Borborema tenta, através de ações na Justiça, conquistar uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro



Em meio a indefinição que tomou conta das séries C e D do Campeonato Brasileiro, a decisão do Treze de manter as ações judiciais e continuar 'batendo de frente' com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divide opiniões entre os dirigentes de alguns clubes paraibanos. Há quem concorde, mas a maioria deles classifica a atitude como temerária.
Segundo o presidente do Auto Esporte, Watteau Rodrigues, a postura do Galo da Borborema merece apoio irrestrito e incondicional das demais equipes. E ainda aproveitou a oportunidade para alfinetar a presidente da FPF, Rosilene Gomes, que anunciou, na última segunda-feira, que não poderia mais ficar ao lado do alvinegro. 
- Quero manifestar a minha solidariedade ao Treze, que, ontem, no STJD, não cedeu às pressões e não dobrou-se às tentativas de retirar-lhe o direito, já assegurado diversas vezes na Justiça Comum, de participar da Série C. Estou com o futebol da Paraíba, portanto com o Galo, e não abro. Vá em frente, Treze. Você agora representa milhões de paraibanos. Claro, antes que me esqueça, menos uma, aquela que deveria ter a posição firme em defesa do futebol paraibano. Na minha opinião pessoal, a presidente da FPF deixou de fazer um ato de grandeza, atirando o Treze contra as feras. Se a causa é justa, devemos apoiar. Afinal, o importante é o clube, e não a federação. É lamentável. - disse Watteau, através do seu perfil no microblog twitter.
Watteau pede ainda que a posição da CBF, de condenar os clubes que acionem a Justiça Comum, seja revista. De acordo com ele, que também é advogado, a entidade máxima do futebol brasileiro, ao adotar tal postura, está desrespeitando a Constituição.
- O Treze inaugura importante debate que transcende as fronteiras e toma dimensão mundial. Trata-se de resoluções da Fifa, que se confrontam com as legislações próprias e com a democracia interna, dos países-membros. Tais soluções são seguidas cegamente pelas Confederações, como a CBF, que parecem não ter pátria, querendo impor aos filiados, com apoio das Federações, tais resoluções – acrescentou.

Fonte: Globo Esporte.