sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Portuguesa goleia Duque de Caxias e recebe a faixa e levanta o troféu de campeão da série B

Mais de seis mil torcedores da Portuguesa foram ao Canindé para conferir de perto um feito inédito do clube: ver a Lusa levantar uma taça de título nacional pela primeira vez na história. Mas isso só ocorreu depois de a equipe rubro-verde bater o lanterna Duque de Caxias por 4 a 0, alcançar a marca de 20 jogos de invencibilidade na Série B e quebrar o recorde de 80 gols na competição na era por pontos corridos, superando o Corinthians, que fez 79 em 2008 A festa começou antes mesmo da partida. Aos gritos de "é campeão", jogadores da Lusa das décadas de 60 e 70 entraram em campo ao lado dos atletas do time atual. Ídolos do passado e do presente viram e ouviram de perto o célebre torcedor da Lusa, o maestro João Carlos Martins, tocar o hino nacional brasileiro, em um piano colocado dentro do gramado do Canindé. Depois do jogo, os jogadores da Lusa receberam as faixas de campeão e o capitão Marco Antônio foi o primeiro a erguer a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou a despedida da Portuguesa do Canindé em 2011. A equipe encerra sua participação na Segundona contra o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE). O Duque de Caxias, rebaixado há mais de um mês, pega o Boa Esporte em Volta Redonda.

Vasco é punido com perda de mando de campo

O Vasco foi julgado nesta sexta-feira pela Quarta Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa do relato da súmula da partida contra o São Paulo, em São Januário. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro informou que foi hostilizado por "funcionários que trajavam camisas do clube". O time da Colina foi punido com a perda de um mando de campo e multado em R$ 10 mil. As informações são do site Justiça Desportiva. A punição não vale para a partida contra o Avaí, neste sábado, em São Januário, pois não há mais tempo hábil para a mudança. Ela valeria para o jogo contra o Flamengo, na última rodada. O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, disse que a única possibilidade de a punição não ser aplicada no clássico é a partir de alguma decisão judicial.

CEARENSE 2012: Presidente do Itapipoca aguarda definições para montar o elenco para 2012

Mesmo aguardando algumas definições, quanto à parceria com a prefeitura local, no que diz respeito ao convênio, para iniciar o ciclo de contratações, visando à temporada 2012, o presidente do Itapipoca Esporte Clube, Eudi Assunção, começou as conversações para montar uma equipe forte para o próximo certame cearense. A perspectiva é que o elenco do Garoto Travesso seja todo reformulado, visto que, muitos atletas do grupo anterior deixaram o clube e agora a direção terá que buscar novos reforços para fazer bonito em 2012. O presidente Eudi confirmou já ter um treinador acertado, para comandar a equipe no próximo ano, porém, não quis adiantar o nome para não atrapalhar as negociações. “Precisamos o mais rápido possível definir algumas questões urgentes para começar os trabalhos visando o campeonato cearense, pois o tempo é curto, e como perdemos muitos atletas do elenco anterior teremos que reformular o grupo para a próxima temporada. Espero contar com o apoio da prefeitura local e resolver tudo o mais breve possível”, finalizou. A apresentação do elenco para iniciar os trabalhos, visando à próxima temporada, tem data marcada para o dia 05 de dezembro, porém, esta data ainda não está totalmente confirmada pelo presidente do clube.

CEARENSE 2012: Guarani de Juazeiro contrata atacante

O Guarani de Juazeiro contratou um atacante para 2012. Trata-se do Wescley, atleta que teve bom momento no Ferroviário em 2007. O jogador já teve passagem pelo cariri quando defendeu o Icasa em 2008. Wescley foi campeão baiano este ano com o Bahia de Feira de Santana e acumula passagens também pelo Sampaio Corrêa-MA e Atlético Paranaense.

Ceará:Dimas faz apenas uma mudança para encarar o Grêmio no Olímpico

Heleno agradou jogando pela lateral-direita. Volante de ofício, foi lá que o técnico Dimas Filgueiras escalou o atleta na partida contra o Corinthians na última rodada. Para enfrentar o Grêmio neste sábado, Heleno será escalado na mesma posição. - Gostei do Heleno lá. Precisamos de um homem forte ali (lateral-direita) na marcação. Agora vamos ver se ele vai aguentar o jogo todo - disse o técnico, referindo-se ao pedido de Heleno para ser substituido durante o jogo contra o Corinthians, após alegar cansaço Dimas só terá um desfalque na zaga. Com Fabrício suspenso, após receber cartão vermelho na última rodada, Thiago Matias volta a ter chance entre os titulares alvinegros. O Vovô já está em Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio neste sábado, às 18h (horário local) e às 19h (de Brasília), no estádio Olímpico. O time teve um atraso no vôo que o levava de Fortaleza à Capital gaúcha e desembarcou na noite da última quinta-feira por volta das 22h (de Brasília) - o previsto era que chegasse cerca de três horas antes. O Ceará treina na tarde desta sexta-feira no estádio Beira-Rio. Dimas deve mandar a campo o seguinte time titular: Fernando Henrique; Heleno, Thiago Matias, Daniel Marques e Eusébio; Michel, Juca, João Marcos e Thiago Humberto; Osvaldo e Felipe Azevedo. - Houve evolução nesse time e agora eles estão mais adaptados a nossa forma de jogar. Vamos pra cima do Grêmio, porque nessa reta final a gente tem que ser mais agressivo - declarou o treinador do Ceará.

Dois Jogadores abandonam o já rebaixado Salgueiro. Rumores apontam que o carcará recebeu a famosa mala branca pra vencer o Guarani(SP)

O Salgueiro ganhou dois desfalques para as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. É que o goleiro Luciano e o lateral-esquerdo Piauí pediram dispensa durante a semana, alegando motivos pessoais, e não fazem mais parte do elenco. Os dois jogadores eram considerados titulares absolutos. Inclusive, ambos estiveram em campo no último sábado, quando o Carcará do Sertão perdeu para o Icasa, por 1 a 0. Além de Luciano e Piauí, o técnico Neco ainda não terá o meia reserva Élvis, expulso no jogo passado. Com estas baixas, o treinador deve fazer apenas duas modificações em relação ao time do jogo passado. No gol, já está confirmada a entrada do reserva Romero. Sem um lateral-esquerdo de ofício, Neco foi obrigado a improvisar o meia Júlio César na esquerda. Apesar dos problemas, a expectativa é de que o clube pernambucano deve endurecer para o Guarani, neste sábado, em Paulista. Durante a semana, surgiu a informação de que o Salgueiro teria recebido uma “mala branca” para vencer o Bugre. Até o técnico alviverde Giba acredita no fato: “Tenho certeza disso”. Os principais interessados são São Caetano, ASA e Icasa. Rebaixado há várias rodadas, o Carcará ocupa a penúltima colocação, com 26 pontos. O Salgueiro devem entrar em campo com a seguinte formação: Romero; Thony, Sérgio Rafael, Gustavo e Júlio César; Diego Paulista, Renê, Pio e Clébson; Fabrício Ceará e Josi.

Nautico: Timbú a um ponto de garantir o acesso a série A

O Náutico precisa somente de somente mais um ponto para comemorar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o Timbu enfrenta o Boa Esporte, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela 37.ª rodada. Com 63 pontos, o time pernambucano é o vice-líder e até mesmo uma derrota pode confirmar o acesso, isso se Bragantino ou Vitória não vencerem ou, ainda, se a Ponte Preta for derrotada. Sabendo da inúmeras chances de acesso, o técnico Waldemar Lemos vai mandar força máxima ao campo no sábado. O treinador do Timbu não tem problemas por suspensão ou lesão. Bem melhor que isso, pois o zagueiro Ronaldo Alves está de volta ao time. Totalmente recuperado de uma fratura no nariz, que o deixou fora de quatro partidas, o defensor está bastante feliz em retornar à equipe na reta final do campeonato. “Foi muito difícil passar esses quatro jogos apenas na torcida. Mas agora eu estou recuperado e muito feliz por poder voltar em um momento decisivo, podendo ajudar os meus companheiros”, afirmou. Já o atacante Rogério disse que é preciso respeitar o Boa Esporte, mas o mais importante que isso é confirmar a vaga na elite. “É um jogo decisivo, uma final para nós. Estamos totalmente focados para voltar ao Recife com o acesso garantido. Respeitamos o Boa, que tem um bom time, mas só podemos pensar nisso”, afirmou o atacante Rogério. O Náutico começa o jogo com: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Airton; Everton, Derley, Elicarlos e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza.

Série B: Icasa viaja para enfrentar o Goiás pensando na vitória que poderá garantir o seu fica na série B em 2012

A delegação do Icasa embarcou às 15 horas (de Juazeiro do Norte) para Goiânia, onde enfrenta o Goiás neste sábado, às 17 horas (de Brasília) e 16 horas (horário de Juazeiro do Norte), no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dezoito atletas seguiram para este compromisso. O Icasa ocupa a 15ª colocação, com 46 pontos ganhos, e uma vitória poderá selar a permanência da equipe no certame. Sem poder contar com o meia Júnior Xuxa, que acabou deixando a equipe devido a um desentendimento com o técnico Arnaldo Lira, a esperança de gols e da armação das jogadas vão ficar na responsabilidade do atleta Diego Palhinha, que tem total apoio do treinador icasiano. - Eu nem sei se vai fazer falta. Ele nem vinha jogando! Quem está entrando muito bem é o Diego Palhinha. Inclusive, as pessoas esquecem que os quatro pontos que fizemos aqui foram conquistados graças ao Palhinha, que fez gol contra o Bragantino, e outro diante o Guarani. Esse sim, a gente tem que valorizar, jogador que está tirando a gente da zona - afirmou Lira em entrevista concedida na última terça-feira, em Juazeiro do Norte. Nos treinos da semana, Arnaldo Lira colocou a seguinte formação e que deverá ser a titular com: Carlos Luna; Osmar, André Turatto, Luiz Henrique e Edson; Luiz Ricardo, Eliélton, Júlio César e Diego Palhinha; Preto e Laécio.

Palmeiras: Presidente Arnaldo Tirone garante Felipão no comando alviverde em 2012

O presidente Arnaldo Tirone garantiu nesta sexta-feira que o técnico Luiz Felipe Scolari permanecerá no Palmeiras até o fim do seu contrato, em dezembro de 2012. "O Felipão fica. É claro que ele fica", assegurou o dirigente. "Se não tivesse de ficar, ele já teria saído", reforçou o presidente, que disse ter uma relação profissional com o treinador. Tirone disse ainda que nunca ficaria contra Felipão. As palavras do presidente confirmam as declarações do gerente de futebol. Nesta semana, César Sampaio já havia dito que Felipão seguiria no clube na próxima temporada. "Ele me disse que ficará mesmo se o Palmeiras cair para a segunda divisão", afirmara Sampaio. Apesar das últimas reclamações de Felipão, que cobrara reforços para 2012, Tirone garantiu ter tentado contratações de peso, como Emerson, do Corinthians, e Borges, atualmente no Santos. "O Felipão é tão honesto e equilibrado que soube do momento do Palmeiras e não me pediu nada absurdo. Ele tem razão em pedir mais. Todos nós queremos mais. E ele vai ter os seus reforços", disse Tirone. Questionado sobre seu papel na administração do clube, Tirone elevou o tom e assegurou que está no comando das atividades do Palmeiras. "Todo mundo sabe que eu mando lá. Eu não preciso mostrar a cara. Vocês só acham que eu não mando. É preciso dar soco na mesa na hora certa". O presidente afirmou também que cumpriu sua principal missão no clube, ao organizar as contas do Palmeiras. Ele garantiu que os salários de todos os jogadores estão em dia. "É só perguntar para o Felipão ou para os jogadores. Está em dia e não é de hoje".

Santos: No Pacaembú Ganso tira um coelho da cartola e aos 50 minutos do 2º tempo salva o peixe da derrota

Foi a última partida do Santos no Pacaembu antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. E por pouco não se tornou um fiasco. O Peixe perdia para o Atlético-GO até os 50 minutos do segundo tempo, quando o maestro Ganso tirou um coelho da cartola, ao acertar com estilo um chute improvável, em meio a três defensores. O empate por 1 a 1 pouco acrescenta ao Santos, que já não tem aspirações no Brasileiro e só voltará a usar os titulares contra o Bahia, também em casa. E não livra o Atlético-GO do risco de rebaixamento. O jogo não foi um espetáculo, mas o gol de Ganso nos acréscimos se tornou um alento para os 18.044 pagantes (renda de R$ 359.795) que foram ao Pacaembu e viram o Atlético-GO se segurar na defesa por mais de 90 minutos, principalmente depois de ter aberto o placar em gol de Leonardo, de cabeça, ainda no primeiro tempo. Neymar, advertido com o terceiro cartão amarelo e suspenso da próxima rodada, não deixou de ser o centro das atenções. Em especial dos adversários, que cometeram nove faltas nele. Em uma delas, Agenor foi punido com o cartão vermelho. Fora isso, o atacante exagerou no individualismo e desperdiçou boas chances de marcar. No próximo domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão, o Santos encara o Coritiba, às 19h, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Já o Atlético-GO, que joga às 17h, recebe o Flamengo, em Goiânia. O Peixe ainda tem pela frente Bahia (casa) e o São Paulo (fora). O Dragão tem Grêmio (fora) e América-MG (casa). O Dragão é o 12º com 43 pontos. O Peixe permanece em nono, com 52.

Atletico (MG) vence o Coritiba e vê mais próximo a sua permanência na serie A em 2012

O Atlético-MG deu um passo importante na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time fez valer o fator casa e venceu o Coritiba por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Empurrados pela torcida, que encheu o estádio, os jogadores do Galo dominaram o primeiro tempo, ampliaram no segundo, mas passaram sufoco no fim da partida. O Coxa perde a chance de se aproximar do G-5 e vê mais longe o sonho da Libertadores: caiu da nona para a décima colocação, com 51 pontos. Agora em 14º lugar, dentro da zona de classificação para a Sul-Americana, o Atlético-MG se afasta um pouco mais da degola e termina a 35ª rodada com 42 pontos, cinco a mais do que o xará paranaense, primeiro time a abrir o Z-4. Na próxima rodada, o Galo vai a São Paulo encarar o líder Corinthians, no Pacaembu, domingo, às 17h (de Brasília). Depois, recebe o Botafogo e faz o clássico com o Cruzeiro. O Coxa recebe os reservas do Santos, às 19h também de domingo, no Couto Pereira. Na sequência, pega o Avaí (também em casa) e visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Flamengo sob os gritos "sem vergonha" fica no 0 x 0 com o Figueira no Engenhão

Em um duelo marcado pelos erros, Flamengo e Figueirense ficaram apenas no 0 a 0 nesta quinta-feira, no Engenhão. O desempenho do Rubro-Negro, que não conseguiu se impor dentro de casa, irritou bastante a torcida, que vaiou o time, chamando-o de "sem vergonha". E a situação poderia ter sido ainda pior, se os visitantes não tivessem desperdiçado uma cobrança de pênalti: Aloísio chutou fraco, para defesa de Paulo Victor.
Ronaldinho bem que se esforçou, mas passou em branco mais uma vez. Ele não marca desde 21 de setembro e também foi alvo de vaias. Um sintoma de que o craque estava em um dia complicado foi o número de faltas que fez: cinco, tornando-se o recordista em campo. Apesar do cenário ruim, o Flamengo ultrapassa o Botafogo na tabela e chega ao quinto lugar, com 56 pontos em 35 rodadas, voltando a figurar na zona de classificação para a Libertadores de 2012. O Figueira viu interrompida sua sequência de seis vitórias, mas acumula 14 partidas de invencibilidade. Está em quarto lugar, com 57 pontos. No domingo, às 17h (de Brasília), o Flamengo vai até o Serra Dourada enfrentar o Atlético-GO, que ainda corre risco de rebaixamento. Na sequência, pega Inter (em casa) e Vasco (em local a definir). O Figueirense, às 19h também de domingo, recebe o Fluminense no Orlando Scarpelli, em mais um confronto direto por uma vaga na Libertadores. Depois, pega o Corinthians (em casa) e o Avaí (fora).