quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CRB terá seu maior patrimônio estádio Severiano Gomes leiloado devido a dívida trabalhista

Às vésperas da decisão da Série C, que começa a ser disputada no próximo sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o Joinville, a diretoria do CRB foi informada que seu maior patrimônio, o Estádio Severiano Gomes Filho, o Pajuçara, no dia 2 de dezembro entrará para leilão devido a uma divida trabalhista com o ex-jogador do clube, Gelásio Justiça.

A ação se dá por conta de um processo do ex-jogador Gelásio Orsi Júnior, que atuou com a camisa do CRB em 2002 e que tem valor de R$ 167.443,55 centavos. Assim, seguindo o processo de número 0108900-19.5.19.0002 do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19), o leilão está marcado para às 9 horas, no auditório do TRT-19, localizado na Avenida da Paz, na região Central de Maceió. O Estádio Paujuçara, hoje está avaliado em R$ 9,24 milhões.
A diretoria já começou a se movimentar nos bastidores e através de seus advogados espera até o inicio da próxima semana cancelar o evento que poderá ou não sacramentar uma das maiores derrotas do clube alagoano fora das quatro linhas.

GRÊMIO: Após Kleber Gladiador tricolor dos pampas sonha com Wagner love para compor seu ataque

A dupla dos sonhos para compor o ataque do Grêmio na temporada de 2012 já tem nome: Kleber e Vágner Love. Enquanto o primeiro já está acertado e será apresentado na tarde desta quarta-feira, o jogador do CSKA Moscou está em tratativas.

- Não trabalhamos com promessas, mas estamos empenhados nessa negociação. Já tivemos três reuniões (com procuradores do atleta). Se trata de uma contratação complicada – explicou o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe.

Vagner Love, de 27 anos, tem contrato com o clube russo até 2014, mas já manifestou interesse em se transferir para o Brasil. O que complica a negociação com o Grêmio são os altos valores envolvendo o atleta – o CSKA só aceita vender e não emprestar. Os números não foram divulgados.

Copa Sul-americana: Vasco recebe a Universidade de Chile em São Januário e tenta manter tabú

Com a melhor campanha da Copa Sul-Americana, o Universidad de Chile soma três vitórias e um empate nas quarto partidas que disputou fora de casa na competição. No entanto, na partida desta quarta-feira, pela semifinal, o Vasco terá a seu favor, além do apoio da torcida, o histórico de jamais ter perdido para uma equipe chilena em São Januário.
Este será o sexto confronto do Vasco diante de times do Chile em seu estádio. Até o momento são nada menos que quatro vitórias e um empate. No entanto, será a primeira vez que o adversário será La U. O confronto também servirá para que o grupo comandado por Cristóvão Borges coloque à prova uma invencibilidade em São Januário que dura 15 partidas (11 vitórias e quatro empates).

No entanto, o treinador vascaíno prevê que a missão para manter um histórico tão favorável não será nada fácil.

- Pelas análises feitas, o Universidad de Chile tem sido considerado o melhor time das Américas, e os resultados mostram isso. É um time bastante interessante, por tudo o que pude observar, com uma alta dinâmica de jogo - destacou.

SÉRIE B: Lira é demitido do Icasa que reentegra Jr. xuxa ao time e interino Raimundinho assume

Arnaldo Lira não é mais o técnico do Icasa. A demissão do treinador aconteceu, na manhã desta quarta-feira, às vésperas da decisão contra a Portuguesa, sábado, em Juazeiro do Norte. O duelo pode decretar o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro da Série B.

Ao mesmo tempo que anunciou a saída de Lira, a diretoria icasiana confirmou a reintegração do meia Júnior Xuxa. O jogador havia sido afastado pelo técnico, a quem chegou acusar de “perseguição”. O camisa 10 chegou até mesmo a revelar que o comandante havia viajado “bêbado” em um dos jogos da competição.

Esta não foi a única polêmica de Arnaldo Lira frente o comando do Verdão do Cariri. Após a vitória sobre o Guarani, por 1 a 0, no dia 8 de novembro, ele chegou a entregar o cargo, alegando interferência de dirigentes na escalação. Além disso, afastou também o goleiro Marcelo Pitol, alegando indisciplina.

A passagem conturbada do treinador causou grande revolta dos torcedores. O próprio presidente do Icasa, Cícero Damião, revelou que membros de torcidas organizadas prometeram invadir o campo e agredir Lira, caso o clube fosse rebaixado contra a Lusa. Fato que foi decisivo na demissão.

Sem tempo para contratar um treinador para a última rodada, o Icasa vai apostar no técnico da base Raimundinho. Ele já treinou o clube interinamente em várias ocasiões, sendo a última delas entre junho e julho, quando substituiu Dado Cavancanti até a chegada de Márcio Bittencourt.

Para escapar da degola, o Icasa precisa vencer a Lusa e ainda torcer por mais um resultado. Pode ser derrota de ABC, Guarani ou Paraná, ou empate de ASA ou São Caetano. O Verdão é o atual 17º colocado, com 47 pontos