sexta-feira, 29 de junho de 2012

Guarany de Sobral: Delegação rubro negra deixou Sobral na nosite desta sexta-feira com destino a Capital cearense

CONFIANTES: ATLETAS, COMISSÃO TÉCNICA E DIRETORIA VIAJARAM PARA A ESTÉRIA DA SÉRIE C


A delegação do Guarany de Sobral antecipou para o início da noite desta sexta-feira 29/06 a viagem de estréia da série c do campeonato brasileiro. O ônibus conduzindo o grupo deixou Sobral por volta das 19:00hs com destino a Fortaleza onde fica hospedada até as 21:15hs momento do embarque para a capital pernambucana onde no domingo as 16:00hs enfrenta o Santa Cruz no Arruda pela rodada de estréia de ambas as equipes no brasileiro da série c. Na manhã deste sábado o grupo fará um trabalho recreativo no CT do Uniclinic para descontrair mais sem esquecer o foco principal que é o jogo.
Os jogadores são sabedores da difícil missão de enfrentar o time coral principalmente jogando com o apoio de sua torcida, mais estão tranquilos quanto a isso e esperam iguinorar a pressão da massa adversária e ficarem focados no denserrolar da partida dentro das quatro linhas. Contando com atletas experiêntes que estão acostumados a enfretarem estádios cheios seja contra ou a favor esperam trazer um bom resultado, para na segunda partida contra o Paysandú no Junco dia 07/07 diante do trocedor constituirem uma vitória que daria uma tranquilidade logo no iníbio da competição.

Por Sousa Mendes.  

Até que em fim o Guarany de Sobral estreará na série c

O TÉCNICO JULIO ARAUJO REALIZOU UM COLETIVO APRONTO ENCERRANDO OS TRABALHOS COM VISTAS A ESTRÉIA  DE DOMINGO NO BRASILEIRO.


Na tarde desta sexta-feira 29/06, o técnico Julio Araujo comandou o último treino no estádio do Junco antes da estréia contra o Santa Cruz no mundão do Arruda em Recife-PE, no próximo domingo as 16:00hs. Julio realizou um coletivo apronto bastante movimentado onde ele teve a oportunidade de observar os detalhes finais dos seus comandados para a estréia.
Quanto a equipe o treinador do Cacique do Vale faz mistério em relação a  escalação, preferindo assim definir somente momentos antes da partida. Categórico Julio diz saber da força do Santa cruz jogando em casa mais vai tentar neutralizar o esquema do técnico Zé Teodoro, um velho conhecido do torcedor cearense.
Após o trabalho foram realcinados 18 atletas que juntaram-se a comissão técnica definindo assim a delegação rubro negra de Sobral. Confira os relaçionados:
Golerios: MARCELO SILVA E ELIARDO
Laterais: ÁTILA E GEOVANE RICK
Zagueiros: JOÉCIO, ERILSON RAFAEL(MA)
Volantes: ROGÉRIO, JOÃO NETO, GIL PERNAMBUCANO
Meias: RIBINHA, BISMARCK,ZÉ AUGUSTO, ANDRÉ MENSALÃO
Atacantes: ALEX PARAIBA, LÉO ANDRADE, CARLOS ANDRÉ

Por: Sousa Mendes.

CBF inclui o Treze-PB e mantém o início da Série C do Brasileirão

Competição terá 21 clubes, já que o Rio Branco-AC não foi excluído


Após nova reunião realizada nesta sexta-feira (29), a CBF decidiu incluir o Treze-PB na relação dos times que irão disputar a Série C do Brasileiro deste ano, mas sem tirar o Rio Branco-AC. Ambos buscavam na Justiça o direito de disputar a competição. Sendo assim, o torneio terá 20 clubes participantes, divididos em dois grupos, um com dez times e outro com 11. O Galo da Borborema está no Grupo A com 11 clubes das regiçoes Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. O primeiro jogo da equipe paraibana será na próxima quarta-feira (4) contra o Salgueiro, às 20h30m, em Pernambuco.

Justiça autoriza 'intervenção policial' para impedir a Série C sem o Treze

Liminar ordena imediata inclusão do clube na competição e eleva multa contra a CBF. Ordena também que donos de estádios proíbam os jogos


O juiz substituto Falkandre de Sousa Queiroz, da 1ª Vara Cível de Campina Grande, deferiu nesta quinta-feira mais um pedido de liminar interposto pelo Treze contra a CBF, o STJD e o Rio Branco. Referente desta vez à ação principal do processo, a decisão obriga a imediata inclusão do clube paraibano na Série C do Campeonato Brasileiro. Os termos agora são mais duros, e incluem até mesmo o uso de “intervenção policial em casos necessários” para evitar que a competição transcorra sem a presença do Treze Futebol Clube.
Falkandre de Sousa Queiroz ainda elevou a multa a ser cobrada em caso de descumprimento. A CBF, o STJD e o Rio Branco serão obrigados a pagar R$ 100 mil diários sem teto máximo em caso de início da competição sem a participação do Treze; e de R$ 5 mil diários para cada dia de atraso no descumprimento da decisão.