COM DESISTÊNCIAS CBF AINDA NÃO CONFIRMOU NOVOS PARTICIPANTES
Enroscado por uma longa batalha judicial, o Campeonato Brasileiro da Série D finalmente terá inicio, depois de 22 dias de adiamento. Mesmo entalados pelo prejuízos adquiridos com o atraso, acarretando em uma sede de gols, apenas dois poderão entram em campo neste sábado. Mixto-MT e Sampaio Corrêa-MA se enfrentam, às 16h, em Cuiabá-MT. Os 12 restantes serão no domingo em diferentes horários.
Em 2011, além do Tupi-MG, que se consagrou campeão do nacional, Santa Cruz-PE (vice), Oeste-SP e Cuiabá conquistaram o acesso para a Série C do Brasileiro. Enquanto isso, Brasil-RS, Araguaína-TO, Campinense-PB, Marília-SP amargaram o rebaixamento para a Série D, deste ano. Depois das pré-temporadas, quando todos acharam que a bola ia rolar começou a briga judicial
.
Rebaixado no ano passado por escalação irregular – perdeu seis pontos -, o Brasil de Pelotas acionou a Justiça Comum no inicio do ano e “roubou” a vaga do Santo André na Terceira Divisão. Inconformado com tal atitude, o clube paulista entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que Terceira e Quarta Divisão não começassem até o fim da briga nos tribunais.
Acontece que, nas últimas semanas, o clube gaúcho teve essa liminar cassada e voltou a ter que se conformar com a Quarta Divisão. Assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ficou livre dos problemas e pôde confirmar clubes e tabela reformulada da competição.
Ao todo, durante a competição, serão sempre 16 jogos por rodada, mas algumas pendências ainda devem alterar a nova tabela da Série D, divulgada nesta quarta-feira. As indecisões criadas pela ausência constante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fez com que o Gurupi-TO fosse o primeiro clube a desistir da competição.
Segundo a diretoria, a demora no inicio tirou a viabilidade de disputar a competição, já que o clube acumulou mais de R$ 150 mil em prejuízos. Apesar da lentidão da CBF, o Sobradinho-DF anunciou, nesta sexta-feira, que irá ocupar a vaga deixada pelo time tocantinense.
Assim, além de Sobradinho, o Grupo 05 será formada Ceilândia-DF, Cene-MS e Crac-GO. Mas, como sempre, a CBF ainda não confirmou as mudanças, que não param por aí.
Outro clube que cansou da falta de compromisso dos organizadores e decidiu desistir da competição foi o Resende-RJ. Depois de montar um elenco e treinar intensamente, o clube anunciou a desistência deixando a vaga para o Volta Redonda, que confirmou a participação, também nesta sexta-feira, através do presidente clube, Joselito Magalhães. Sendo assim, o Grupo 06 será formado por dois clubes cariocas, dois mineiros e um capixaba.
Pego de surpresa, o Marcílio Dias-SC viveu um dilema: competir ou não. Como tudo ainda era incerteza na Série D, o clube anunciou a desistência dois dias antes da CBF cravar o inicio do campeonato. Com isso, o diretor de futebol Marlon Bendini tentou convencer a cúpula do clube a voltar atrás e disputar a competição, mas tudo foi envão. Nesta sexta-feira, o clube anunciou oficialmente a desistência deixanda a vaga, possivelmente, para o Linense-SP.
Confira os jogos da 1ª rodada (horários de Brasília):
Sábado
16 horas
Mixto-MT x Sampaio Correa-MA
Domingo
15 horasGuarani-MG x Friburguense-RJ
Resende-RJ x Nacional-MG*
15h30Cianorte-PR x Marília-SP
16 horasYpiranga-PE x Horizonte-CE
Campinense-PB x Petrolina-PE
CSA-AL x Vitória da Conquista-BA
Feirense-BA x Sousa-PB
Gurupi-TO x CRAC-GO*
Aparecidense-GO x Ceilândia-DF
Brasil-RS x Arapongas-PR
Metropolitano-SC x Juventude-RS
17 horasPenarol-AM x Atlético Acreano-AC
Comercial-PI x Araguaína-TO
Mogi Mirim-SP x Cerâmica-RS
18 horasVilhena-RO x Remo-PA
*Partida de times que desistiram da competição
Por: Futebol Interior.
Mais vistas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário