PLACAR DA 1ª FASE SE REPETE NO JUNCO EM SOBRAL
![]() |
Foto Divulgação (Guarany de Sobral) |
Guarany de Sobral e Santa Cruz pisaram no estádio do Junco com um abismo separando a realidade das duas equipes na Série C. Os visitantes como inquilinos do grupo dos quatro mais bem-classificados na competição e os donos da casa segurando a laterna do Grupo A.
Os dois times começaram a partida com muita velocidade, buscando o ataque, mas encontrando bastante dificuldades em entrar nas defesas. A primeira boa oportunidade foi do Santa Cruz: aos 14 minutos, Leandro Oliveira teve grande oportunidade em cobrança de falta, mas mandou longe do gol de Fabiano. O forte calor visivelmente incomodava os atletas, que sempre aproveitavam as pausas no jogo para tomar água. Mas quem sentiu um 'calor' mesmo foi a defesa do rubro-negro cearense. Dênis Marques teve grande chance de colocar o Santa em vantagem, mas demorou a definir a jogada e bateu para fora
.
Aos 20 minutos, Zé Teodoro foi obrigado a mexer na equipe sacando o machucado Weslley e promovendo a entrada de Luciano Henrique. Aos 29, após a bola desviar na defesa tricolor, Júnior Mineiro acabou chegando atrasado na jogada, que se desenhava perigosa em favor do Guarany. Aos 35, o goleiro Fabiano quase protagonizava o mico da rodada ao por muito pouco não deixar uma despretensiosa bola passar por baixo das pernas. No minuto seguinte, Luciano Henrique deixou Fabrício Ceará em ótima condição para marcar, mas o atacante do Santa Cruz mandou para fora.
Na reta final da primeira etapa, o Guarany cresceu no jogo. Aos 41, Marcinho mandou por cima do gol de Fred e quatro minutos depois Jefferson fez jogada individual, entrou na área e assutou o goleiro tricolor. Ao final do primeiro tempo, a torcida do Guarany aplaudiu o esforço dos jogadores rubro-negros.
Guarany e Santa Cruz voltaram acesos na segunda etapa e as chances, que foram quae inexistentes no primeiro tempo, surgiram para os dois lados. Aos sete minutos, Luís Fernando cobrou falta e Fred fez grande defesa salvando o Santa Cruz. O Guarany havia voltado melhor.
Aos 11 minutos, Júnior Mineiro teve nova boa oportunidade, mas chutou fraco para a defesa de Fred. Precisando da vitória, os dois treinadores decidiram mudar quase ao mesmo tempo: Paulista entrou no lugar do apagado Fabrício Ceará e Danilo Pitbull asumiu a vaga de Júnior Mineiro no ataque do Cacique do Vale. E foi ele, Pitbull, quem assinou a jogada do gol do Guarany. Aos 15, o atacante fez jogada individual e deixou para Marcinho estufar as redes de Fred, Guarasol na frente, 1 a 0.
![]() |
Foto Divulgação (Guarany de Sobral) |
Após o gol sofrido, Zé Teodoro sacou Tiago Costa e colocou Renatinho no Tricolor.
Valdimir de Jesus, por sua vez, optou por Glaydson no lugar de Jeferson. A alegria do torcedor do Guarany não durou muito. Aos 15, Maizena foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Dênis Marques, que mandou para dentro do gol de Fabiano, era o empate do Santa Cruz.
Aos 23, o Guarany esteve perto de marcar o segundo, quando Glaydson tentou e mandou com muito perigo para o gol de Fred. Aos 28, Robert acertou a rede, mas pelo lado de fora.Na sequência, Marcinho bateu falta e Fred espalmou. Pressão do Guarany. Os donos da casa se mandaram para o ataque enquanto que o Santa Cruz se fachava e tentava explorar os contra-ataques. E foi assim, aos 42 minutos, que Dênis Marques recebeu livre, ficou frente a frente com Fabiano, driblou o goleiro do Guarany, mas acabou mandando por cima perdendo um gol feito. E o artilheiro tricolor teve uma nova oportunidade de marcar, mas acabou, novamente, desperdiçando. No fim, tudo igual: 1 a 1.
Fonte Sousa Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário